Blog

O Guia Definitivo para passar nas Provas do Detran

Tirar a carteira nacional de habilitação é o sonho de todas as pessoas que buscam a liberdade de poder ir e vir para onde quiserem sem se preocupar com a fiscalização. Entretanto, esse sonho tem se tornado pesadelo para muitos que, após matriculados numa autoescola, sofrem com reprovações nos exames teóricos e práticos do Detran. Afinal, por que tantas pessoas são reprovadas nestas provas?

CLIQUE AQUI para conhecer as melhores TÉCNICAS de como controlar o nervosismo e passar de primeira na prova teórica do Detran.

Olá, eu sou Ronaldo Cardoso, trabalho com treinamento de pessoas (motoristas ou candidatos) há 20 anos e, ao longo desse período, pude entender quais são os motivos que levam 95% das pessoas a serem reprovadas em algum exame do Detran, dos quais destaco:

1. Surrealidade: Detran (Contran) exige coisas que NÃO se assemelham à realidade cotidiana do motorista – está mais para um “PEÇA DE CIRCO” que propriamente exames para habilitação;

2. Metodologias INEFICAZES na instrução e formação dos candidatos. Para corrigir esse problema criamos o FÓRMULA DA APROVAÇÃO, um treinamento totalmente elaborado para elevar o candidato ao seu melhor potencial no menor prazo possível – estudando apenas 15 minutos por dia.

3. O Descontrole Emocional, responsável pela perda de, pelo menos, 30% da capacidade do candidato, na hora da avaliação do Detran. Para suprir essa necessidade fomos buscar socorro com um dos maiores especialistas em controle da mente, da América Latina, o Dr. Eriston Mourão que, por meio do programa APROVETECH nos trouxe A SOLUÇÃO para esse mal que atormenta e reprova alunos que, tecnicamente, já estavam preparados e foram traídos pela própria mente.

Fique por dentro de todas as técnicas ensinadas no programa APROVETECH e passe de primeira no exame teórico do Detran.

Dentre as técnicas trabalhadas pelo Doutor e sua equipe, estão:

DEU “BRANCO”

A maneira como os conteúdos são, na maioria das vezes, apresentados ao alunos, os impõe a “decoreba” como forma absorver o que lhes é oferecido. O grande problema é que essa é uma metodologia mecânica, e limita a retenção mental desses assuntos ao curto prazo.

É importante ressaltar que um dos pilares determinantes para que o aluno, futuro motorista, tenha um bom desempenho na prática de direção, é ter uma boa base teórica.

Qualquer coisa diferente disso o candidato corre o risco, de diante de qualquer variável emocional, esquecer na hora do exame de tudo que decorou, seja num momento de ansiedade ou nervosismo onde dá aquele ¨branco¨ – a pessoa simplesmente trava e  não consegue lembrar de nada que decorou.

REPROGRAMAÇÃO CEREBRAL

Nosso cérebro recebe as informações por meio de estímulos captados pelos canais sensoriais: visão, audição, tato, olfato e paladar. Cada novo conhecimento promove novas conexões neurais (ligações entre neurônios) e acessa as já existentes em busca de associações. Quando uma nova informação lhe é recebida, e essa informação faz sentido, ela chega ao sistema cognitivo de pronto e conecta-se a um  (dado) preexistente.

Associada a esse dado preexistente, a informação também se torna um conhecimento significativo, que é retido por muito mais tempo no cérebro, formando a memória de longo prazo.

ASSOCIAÇÃO E PRAZER

A técnica da ASSOCIAÇÃO consiste no aluno receber um novo conteúdo e o associar a algo que já conhece. Por exemplo: quem tem dificuldade de direção (direita e esquerda) pode fazer associação com o braço no qual fica o relógio.

Assim, sempre que ele precisar dessa definição com um pouco mais de rapidez, ao invés de buscar essa informação em algum lugar do seu cérebro, vai simplesmente olhar para o braço e assim fazer a relação com a direção para onde deseja ir.

Eu quero te enviar outros materiais que vão ajudá-lo a acabar com o nervosismo na hora da prova do Detran – CLIQUE AQUI para receber.

 É comprovado que se uma pessoa chega para um evento – uma palestra por exemplo – e antes de começar ela já passa por alguns perrengues, como: Calor ambiente (falta de ar condicionado); Dificuldade de acesso ao ambiente do evento (mal recebido ou exigências não programadas); Faltou lugar para se sentar ou ficou numa posição não muito favorável; antes mesmo do palestrante abrir a boca, essa pessoa já terá fechado o seu cérebro de maneira que nada, ou quase nada, que for falado pelo palestrante o interessará, ou mesmo que o agrade, não será bem absorvido pela sua mente.

Portanto, esteja de mente aberta para receber com PRAZER o conteúdo que lhe será oferecido. Tente não deixar que nada o desestimule ou comprometa o seu humor antes e durante os estudos.

Para um aprendizado satisfatório, é necessário que você use essas duas técnicas, dentre várias outras que ensinamos em nosso programa APROVETECH, pois com elas (associação e prazer) você terá um desempenho muito maior enquanto estiver estudando.

EXERCITANDO A MEMÓRIA

Estimular a memória algumas horas após sua aquisição pode facilitar sua consolidação. Não é incomum ouvirmos relatos de pessoas que passaram por situações em que ela dominava determinado conhecimento, mas ao ser submetida à prova – uma entrevista ou fala em público – as informações ficam comprometidas, vindo à mente incompletas ou distorcidas.

Tais falhas repentinas, que ocorrem com circunstâncias de pressão emocional, podem ser causadas pelo estresse e pela ansiedade, que geram nervosismo e promovem a liberação de cortisol (hormônio) o qual, em alta concentração, agem sobre os neurônios receptores causando essa confusão mental.

A capacidade de armazenar informações depende do potencial físico do cérebro. Esse potencial é que determina a capacidade de processamento do cérebro que, por sua vez, podem ser melhoradas por meio de exercícios.  Por isso, no programa APROVETECH, aplicamos uma técnica de exercício cerebral chamada Neuróbica, baseada no estudo do neurocientista norte-americano Larry Katz – autor do livro “Mantenha seu cérebro vivo, uma ginástica específica para o cérebro”.

A teoria de Katz é baseada no argumento de que, tal como o corpo, para se desenvolver de forma equilibrada e plena, a mente também precisa ser treinada, estimulada e desenvolvida. Exercitando o cérebro você tem melhor concentração, atenção, aprendizagem e pode  acessar melhor o seu arquivo de memórias, resgatando imediatamente informações importantes no momento das avaliações.

Essa técnica consiste em, literalmente, MALHAR O CÉREBRO tornando-o fisicamente mais “forte” e, portanto, mais preparado para absorver de forma muito mais eficaz os conhecimentos que lhe são imputados.

CONCLUSÃO

Nós, do Autoescola Online e do canal YouTube.com/LegTransito, pensando em COMO CRIAR ALGO DEFINITIVO que possa te ajudar em todas as etapas do processo de habilitação, desde o psicotécnico até a aprovação no exame de rua –  não permitindo que seu sonho se torne num pesadelo – criamos os treinamentos FÓRMULA DA APROVAÇÃO e APROVETECH recheados das mais avançadas técnicas e metodologias de ensino, aprendizado e controle da mente.

Tudo o que é ensinado nestes treinamentos já foi testado e validado por milhares de pessoas ao longo do últimos 20 anos e, agora, está ao alcance da sua mão. A decisão é sua: Escolha ser aprovado de primeira e não ter que passar pela frustração, vergonha e dor da reprovação.

Chega de se sentir humilhado por causa de reprovações nas provas do Detran – CLIQUE AQUI e assista ao vídeo onde eu e o Dr. Eriston falamos sobre as técnicas para aprender a eliminar o nervosismo na hora do seu exame.

Kit Aprovação - Pacote Completo com Manual Aluno + Simulados + DVD Curso Teórico