Blog

Rede social bane streamers por live ao volante

Duas streamers da Twitch TV foram suspensas da plataforma na última quinta-feira (11) depois de fazerem uma transmissão ao vivo enquanto dirigiam um carro. As irmãs americanas Bri e Katie Tersie foram acusadas de “condução perigosa” e punidas pela Twitch, que vem sendo bastante rigorosa em relação às suas regras e punições. O streamer Mitch Jones também foi suspenso do site por sete dias em junho por fazer uma live enquanto estava ao volante.

Conheça o nosso curso online preparatório para prova de habilitação do Detran.

Além das lives de jogos, a plataforma Twitch também atrai conteúdos IRL (In Real Life) como a categoria Just Chatting, onde streamers apenas conversam com seus seguidores sobre assuntos variados, seja na frente do computador ou em outros lugares. No entanto, estes não estão livres das regras da Twitch.

As punições para streams IRL não se aplicam apenas ao fazer uma transmissão enquanto dirige seu carro. Recentemente, o famoso streamer de Guy “Dr DisRespect” Beahm foi suspenso da Twitch após filmar um banheiro público masculino durante uma live na E3 2019. O caso repercutiu entre seus fãs e a comunidade em geral, já que se trata de um streamer com mais de três milhões de seguidores.

Os casos serviram também para lembrar das regras da Twitch TV. Em relação a Dr DisRespect, ele não poderia filmar outras pessoas em seus momentos privados, o que viola as regras da plataforma e também as leis do estado da Califórnia. O mesmo vale para os streamers que arriscam a própria vida e a vida de outras pessoas em suas lives ao volante. Tyler “Ninja” Blevins, maior streamer da plataforma, comentou sobre o ocorrido com Dr DisRespect e lembrou que se você quebrar as regras, você deve ser punido.

Gosta de receber conteúdos como esse? CLIQUE AQUI e cadastre gratuitamente o seu e-mail.

Kit Aprovação - Pacote Completo com Manual Aluno + Simulados + DVD Curso Teórico